quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Novidade: postos de gasolina para mulheres

As mulheres podem até não ser melhores que os homens ao volante, como afirmam alguns, mas uma coisa é certa: elas vêm conquistando cada vez mais espaço nesse “mercado”. A Preem Petroleum, maior distribuidora de petróleo da Suécia, resolveu passar por reformas depois de uma pesquisa feita para identificar o perfil de seu público-alvo. A pesquisa mostrou que os homens não eram mais nossos principais clientes. As mulheres representam hoje entre 40% e 50% da clientela. Por causa disso, a distribuidora está introduzindo um novo conceito: postos de gasolina direcionados às mulheres. Metade dos postos da Preem, além de passar por um verdadeiro banho de loja, ainda ganhou um novo design, bem mais feminino. As salas para troca de fralda são impecáveis, os banheiros têm espelhos com a iluminação adequada para a aplicação de maquiagem e luvas descartáveis são oferecidas para proteger as mãos ao operar as bombas de gasolina. Painéis com enormes maçãs verdes indicam que o conceito feminino abraça também um estilo de vida mais saudável.