
Primeiramente, não arranque os cabelos! Os especialistas garantem que é normal e produtivo ter dúvidas. Questionar leva a novos caminhos e faz com que você conheça melhor a si próprio e a carreira que quer seguir. A sua tranqüilidade e o apoio da família são essenciais nessa hora.
Não caia na armadilha de achar que sua escolha tem que ser definitva e que você terá que exercê-la para o resto da vida. Mudanças no mercado, novos caminhos e descobertas são prováveis. Em muitos casos, a faculdade é uma base para carreira. É comum encontrar jornalistas cuidando de marketing, engenheiros no comércio.
Tente se informar com estudantes, profissionais da área e conhecer o curso oferecido pelas faculdades ajuda a entender melhor a carreira e evita ilusões e expectativas criadas. Ajuda também a planejar o que você deve estudar mais, em que cidade deve ou pode morar.Não adianta achar que nasceu para ser médico, mas odiar biologia, morrer de medo de hospital e desmaiar quando vê sangue. Você tem é que descobrir o que lhe dá prazer, quais são as suas habilidades.