A consciência ecológica tem sido muito debatida entre especialistas e muito divulgada entre a população, que percebeu a necessidade de se usar os recursos de forma sustentável e com inteligência. Durante muitos séculos, o homem só soube destruir a natureza e criou uma cultura de que nada que estava sendo feito era errado, pois ela se regeneraria e não nos causaria problema algum, só que a destruição foi muito rápida e a regeneração é muito lenta.
Para cada árvore cortada seriam necessários pelo menos 10 anos para que ela voltasse ao estado em que foi cortada, porém é necessário que alguém plante-a no lugar da que foi retirada. As águas que poluímos sem nem sequer pensarmos que um dia vamos precisar dela para uso doméstico, também estão acabando e conforme uma pesquisa da UNESCO, em 2059, teremos uma falta de água potável mundial.
Depois da divulgação da pesquisa que fala do aquecimento global, a concientização ecológica e a economia sustentável entram nos holofotes dos empresários e dos consumidores, que cada vez mais buscam ajudar a produção sem gerar poluição.
Pense nisso: “O lixo gera emprego, renda, e salva nosso planeta”