Nas próximas duas rodadas do Gauchão, o Inter-SM atuará fora de Santa Maria e distante de sua torcida. Precisando vencer para seguir vivo na Taça Fernando Carvalho, o coloradinho enfrentará o Sapucaiense nesta quinta, às 20h30min, em Sapucaia do Sul, e o Ypiranga, de Erechim, no domingo, às 17h, em local a ser definido.
Contra o Ypiranga, há duas opções: o Sílvio de Faria Corrêa, em São Gabriel, e o Farroupilha, em Alegrete que recentemente sediou o campeonato brasileiro sub-20.
Decisão
Com relação ao jogo contra o Ypiranga, a decisão pode sair a qualquer momento. Restaram as alternativas dos estádios Sílvio de Faria Corrêa e Farroupilha estádio do Flamengo de Alegrete. Antes cogitados, o Passo D’Areia, em Porto Alegre, e o Joaquim Vidal, em Cachoeira do Sul, foram descartados. O primeiro, pela distância de Santa Maria (cerca de 300 quilômetros), e o segundo, por não possuir alvará de segurança. De acordo com o presidente do Inter-SM, Carlos Rempel, o fator determinante para a escolha entre São Gabriel e Alegrete será a logística para a realização da partida.
O Estádio Farroupilha, que atualmente sedia o Efipan, tem boas condições e disponibilizaria ao Inter-SM todo o serviço de bilheteria e segurança. Ele leva uma pequena vantagem sobre o Sílvio de Faria Corrêa, embora esteja a cerca de 100 quilômetros mais distante de Santa Maria, 243 quilômetros (Santa Maria/Alegrete) contra 140 (Santa Maria/São Gabriel).
Foto: parte do estádio Farroupilha em Alegrete
Fonte: clicrbs