
A Lego quer levar seus famosos tijolos de plástico para a a internet, no Lego Universe, um mundo virtual para os fãs do brinquedo. A iniciativa se une a uma tendência segundo a qual brinquedos e videogames são promovidos de maneira cruzada, como no caso do programa de TV Pokemon, da Nintendo e do portal de compras e jogos barbie.com, da Mattel.
O Lego Universe será lançado no ano que vem em forma de um jogo on-line para múltiplos jogadores e permitirá que os usuários criem versões digitais deles mesmos e interajam com outros participantes.
"Queremos fazer a conexão entre brincar de modo digital e brincar de modo físico", afirma Mark William Hansen, o responsável pelo Lego Universe. "A experiência física é nosso cerne, e a experiência digital jamais a substituirá, mas é um bom elemento adicional."
O sistema combinará ambientes reais com personagens e edificações feitos com peças plásticas digitais. Uma floresta pode ter menos tijolinhos plásticos como fundo, enquanto uma cidade poderia ser construída quase inteiramente com eles.
O avatar de cada jogador será uma versão digital personalizável das minifiguras Lego, os bonequinhos incluídos na maioria dos kits Lego, que também constam dos videogames do grupo, como o Lego Star Wars.