Oito jogos foram realizados domingo no encerramento da primeira rodada do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão
Na Chave 1 - Em Bagé, o Guarany venceu o São Paulo, por 1 a 0, gol de Éverton Montini, em jogo realizado no Estádio Estrela Dalva.
No João Martins, vitória do 14 de Julho sobre o Farroupilha, também pelo placar de 1 a 0, gol de Grica, em cobrança de pênalti, aos 4 minutos do primeiro tempo.
Já em Rio Grande, no Arthur Lawson, o Flamengo de Alegrete derrotou o Rio Grande, por 2 a 1, de virada. Ânderson Carioca abriu o placar para o Vovô, aos 5 minutos do primeiro tempo. Aos 39, o goleiro Larry fez gol contra e deixou tudo igual. O Flamengo virou com Rodrigo Gasolina, aos 29 minutos do segundo tempo.
Fechando a rodada, na Boca do Lobo, em Pelotas, o Pelotas venceu o Bagé por 3 a 2, de virada, com gols somente no segundo tempo. O Bagé saiu na frente com Paulo Henrique, de pênalti, aos 7 minutos. Alex Paulista empatou, aos 25. E quatro minutos depois, o Bagé marcou com Edinho, num gol olímpico. Aos 30, Santiago empatou novamente para o Pelotas. E aos 41, Francis fez o gol da vitória do Lobão, que ainda desperdiçou um pênalti com Alex Paulista, já nos acréscimos.
Chave 2 - Em São Gabriel, no Sílvio de Faria Corrêa, o São Gabriel foi derrotado pelo Cerâmica por 2 a 1, de virada. Otávio, logo aos 5 minutos abriu o placar para o São Gabriel. Cidinho, que já havia perdido um pênalti, fez o gol de empate do Cerâmica, aos 42. E na etapa final, aos 37, Maicon garantiu a vitória dos visitantes.
Chave 3 - Em Santo Ângelo, no Estádio da Zona Sul, Santo Ângelo e Glória empataram sem gols.
Nos Eucaliptos, em Santa Maria, com gol de Rangel, aos 34 minutos do primeiro tempo, o Riograndense fez 1 a 0 no Três Passos.
E o Atlético de Carazinho, com gol de Rodrigo, aos 25 minutos do segundo tempo, estreou vencendo o Lajeadense, por 1 a 0, no Estádio Paulo Coutinho.
Assessoria de Imprensa - FGF