quinta-feira, 18 de junho de 2009

Grêmio com dificuldades e Inter se complicando

A Super quarta era esperada que fosse fora do comum e realmente foi uma quarta-feira de fortes emoções para os gaúchos. Uma noite típica de torcedores e secadores. Cada um na sua.

No estádio Olimpico, o tricolor gaúcho se dispôs a atuar pelo regulamento. Não forçou tanto, deu espaços para o Caracas, desperdiçou boas e reais oportunidades de gol e não conseguiu ganhar o jogo. Embora classificado as semifinais, terá que mostrar um futebol convincente e que remeta aos melhores momentos do time nesta própria Libertadores. Independente de quem cruzar o caminho gremista, sabe-se que a exigência será maior.

Lá no Pacaembu em São Paulo, o duelo tático proposto pelos gaúchos Mano Menezes e Tite, favoreceu o Corinthians. O treinador dos paulistas levou a campo um time ofensivo, num 4-3-3, que obrigou o Inter a espalhar a marcação lá atrás. Preocupação com Ronaldo, descuido com quem vinha de trás. O primeiro gol é o caso clássico. Marcelo Oliveira recebeu de Jorge Henrique, num momento de desatenção da zaga. No segundo gol muito contestado pelos colorados, nenhuma irregularidade. Taison e Guiñazu se destacaram, assim como Lauro que evitou uma goleada. Agora ficou difícil, não impossível. Mas complicou bastante para o colorado gaúcho já que tem que vencer por 3 x 0 se quer ser campeão sem a necessidade de penalts e se o timão faz um gol no Beira-Rio, complica mais ainda!