Esta vai ser uma noite típica pra quem respira e vive intensamente o mundo do futebol. Noite em que os mais variados sentimentos irão se misturar. De forma ampla, na plenitude das ações. Noite dos torcedores fazerem a diferença.
Grêmio e Inter representam o futebol gaúcho na Libertadores e na Copa do Brasil. Caracas e Corinthians estarão no caminho de ambos.
No Olímpico, o time de Autuori vai em busca de mais um passo no rumo do grande objetivo do ano. Passar pelo Caracas significa estar entre os quatro melhores da América. Significa diminuir o caminho até o grande sonho. E o Grêmio fez por onde. Cumpre uma campanha altamente positiva e invicta, o que não é pouco, em se tratando de uma competição com o quilate de uma Libertadores. É favorito, terá o apoio incondicional da torcida e deverá ganhar o jogo. Não acredito em algo surpreendente dos venezuelanos. Não tem essa bola toda não. Autuori insiste e mais, consolida o esquema 4-4-2. Terá Ruy de volta, dando um ar diferenciado a lateral direita.
No Pacaembu, o embate que os colorados estavam esperando. A grande decisão da Copa do Brasil que se aguardava desde o ano passado. São dois times de naturezas iguais. De conquistas importantes e uma história recheada de bons capítulos. Personagens é o que não faltam nesta noite de São Paulo. Tite, Mano Menezes, Taison, Ronaldo, Andrezinho, Jorge Henrique, Guiñazu, William. Muitos. Poucos deverão ser protagonistas. Isso se um só não chamar a atenção. Jogo equilibrado, resultado imprevisível.
Uma super quarta. Um olho lá, outro aqui. Boa sorte a dupla!